terça-feira, 23 de outubro de 2007

Dia Internacional da Biblioteca Escolar

DIA INTERNACIONAL DA BIBLIOTECA ESCOLAR




O Dia Internacional da Biblioteca Escolar, na nossa escola é comemorado com grande carinho, ao longo de toda a semana. Alunos e professores dão largas à imaginação, apresentando na Biblioteca trabalhos variados. Primaram pela criatividade os marcadores de livros , pela singeleza os cartazes e pela habilidade a realização de um ou outro jogo de palavras. Contudo o que mais nos agrada é sabermos que através do empenho de todos somos um elo de ligação entre o leitor e o livro. Desejamos que este dia seja um exemplo sempre a seguir.
Aproveitamos o evento para homenagear o escritor Miguel Torga, comemorando o centenário do seu nascimento. Para além da exposição de alguns dados importantes relativos ao autor, os alunos terão a possibilidade de dar a conhecer os seus dotes de contadores de histórias, declamadores e utilizadores de recursos multimédia.

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Vamos comemorar o Dia Internacional da Biblioteca Escolar!


APRENDER MAIS E MELHOR NA
BIBLIOTECA ESCOLAR
22 de Outubro de 2007

Visita a Biblioteca Escolar!

NESTE ESPAÇO EDUCATIVO PODES:

- Consultar e requisitar livros;
- Ler Jornal Diário e revistas;
- Usar computador e navegar na Internet;
- Realizar trabalhos;
- Visitar exposições;
- Ver filmes e documentários;
- Ter acesso a diversos jogos: xadrez, damas, monopólio…
- Ouvir música.