espectáculo musical
sexta-feira, 26 de março de 2010
2ª Fase do Concurso Nacional de Leitura
No dia 24 de Março, em Vieira do Minho, decorreu a 2ª fase do Concurso Nacional de Leitura, promovido pelo Plano Nacional de Leitura, em parceria com a RTP, Direcção – Geral do Livro e das Bibliotecas e Rede das Bibliotecas Escolares.
As provas decorreram no Agrupamento de Escolas EB2,3/S Vieira de Araújo, com a presença de cerca de 200 alunos, vindos de escolas do distrito de Braga.
As alunas que venceram a 1ª fase do Concurso, na nossa escola, compareceram, acompanhadas pela professora de Língua Portuguesa, Ana Magalhães e pela professora bibliotecária, Helena Rodrigues. Ficamos agora a aguardar os resultados!
As provas decorreram no Agrupamento de Escolas EB2,3/S Vieira de Araújo, com a presença de cerca de 200 alunos, vindos de escolas do distrito de Braga.
As alunas que venceram a 1ª fase do Concurso, na nossa escola, compareceram, acompanhadas pela professora de Língua Portuguesa, Ana Magalhães e pela professora bibliotecária, Helena Rodrigues. Ficamos agora a aguardar os resultados!
Joana Machado; Joana Macedo; Paula Martins
Plano Nacional de Leitura na 2ª fase
No passado dia 24 de Março pelas 13 horas, eu e mais duas colegas tínhamos encontro marcado com a nossa professora de Língua Portuguesa, a professora Ana Magalhães, e com a Coordenadora da Biblioteca, professora Helena. Este encontro tinha como objectivo reunirmo-nos para viajarmos de Prado até Vieira do Minho, no âmbito da realização da prova escrita da 2ª fase do Concurso do Plano Nacional de Leitura.
A prova foi realizada na Escola EB 2,3 e Secundária de Vieira do Minho e estavam lá vários alunos e professores das escolas de Braga.
As professoras foram muito simpáticas e estiveram todo o tempo a tentar tranquilizar-nos, o que foi uma tarefa um pouco difícil, visto que nós estávamos muito nervosas, ansiosas, mas, apesar de tudo, divertimo-nos e isso é o mais importante.
Mesmo que nenhum membro da nossa escola fique apurado, o que é provável acontecer, uma vez que a concorrência é muito alargada, foi bom e muito salutar ter chegado até aqui.
Foi uma tarde diferente, interessante e engraçada em que nós nos divertimos muito.
Joana Catarina Barbosa Machado nº19 8ºC
segunda-feira, 22 de março de 2010
Dia Mundial da Poesia

A equipa dinamizadora das BE do Agrupamento de Prado desenvolveu algumas actividades, no sentido de celebrar o Dia Mundial da Poesia. Assim, ao longo de dois dias - 19 e 22 de Março, os alunos passarão pela BE da Escola Sede, acompanhados pelos respectivos professores, para declamar poemas da sua autoria, nomeadamente no âmbito do Concurso "Faça lá um poema!" ou outros. Os alunos seleccionados para o referido Concurso receberão os respectivos prémios e serão entregues Certificados de participação. Contamos com a presença de alunos de todos os ciclos, incluindo os cursos EFA, CEF e PIEF.
domingo, 14 de março de 2010
Visita de estudo - Peça de teatro "A aventura de Ulisses" e Museu de Serralves

No dia 11 de Março, todos os alunos do 6º ano da Escola Eb 2,3 de Prado foram ao Porto, numa Visita de Estudo organizada pela equipa da BE, em colaboração com os professores de Língua Portuguesa e EVT.
De manhã, assistiram à peça "A Aventura de Ulisses", no Teatro do Campo Alegre, pela Cultural Kids. No final do espectáculo que entusiasmou todos os presentes, o bom tempo contribuiu para o sucesso do piquenique programado no Parque da Cidade. Às 15 horas, iniciou-se a visita guiada aos Jardins e ao Museu de Serralves, com os alunos divididos em oito grupos. Por volta das 17 horas, já os três autocarros regressavam à Escola...
Este foi um dia cheio de emoções, que ficará na memória de todos!
Comemoração do Dia Internacional da Mulher

No dia 8 de Março, as mulheres da Escola EB 2,3 de Prado foram presenteadas com rosas. As primeiras professoras a chegar, por volta das 8.30h, foram surpreeendidas com as flores colocadas num painel da sala dos professores.
Foi ainda distribuído um marcador de livros, elaborado com a preciosa colaboração do pintor Luís Coquenão.
Foi ainda distribuído um marcador de livros, elaborado com a preciosa colaboração do pintor Luís Coquenão.
Ao longo de toda a semana, foi prestado um tributo à Mulher e a exposição patente na biblioteca foi crescendo, com o trabalho colaborativo de alunos e professores.
segunda-feira, 8 de março de 2010
100 anos do dia da mulher
A equipa das BE do Agrupamento dinamizou esta actividade, com o apoio das professoras Isabel Leite e Sameiro Lage. Foi realizado um trabalho interdisciplinar, com a turma CEF2 e no dia 8 todas as profesooras da EB 2 e 3 serão homenageadas, estando preparada uma surpresa, logo pela manhã...
Ao longo de toda a semana, estará patente uma exposição, na BE da EB 2 e 3, subordinada ao tema "A Mulher na literatura e na sociedade".
Os alunos interessados poderão ainda participar nesta actividade, com a produção de textos inéditos (prosa ou poesia) sobre a Mulher. Os melhores trabalhos receberão prémios simbólicos.
Ao longo de toda a semana, estará patente uma exposição, na BE da EB 2 e 3, subordinada ao tema "A Mulher na literatura e na sociedade".
Os alunos interessados poderão ainda participar nesta actividade, com a produção de textos inéditos (prosa ou poesia) sobre a Mulher. Os melhores trabalhos receberão prémios simbólicos.
domingo, 21 de fevereiro de 2010
Concurso Nacional da Leitura - Fase Distrital 2010
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Alunos do PIEF recebem prémio do Concurso de Postais de Natal e retribuem com Sessão de Poesia
No dia 12 de Fevereiro, decorreu mais uma actividade na Biblioteca da EB 2,3 de Prado, no âmbito do Projecto “Os alunos do PIEF abrem gavetas de leitura”. Aproveitando a oportunidade da deslocação à escola dos responsáveis do PIEC (Programa para a integração e cidadania) para entregar o 1º Prémio de Postais de Natal (um cheque no valor de 125 € em artigos escolares), estes alunos prepararam uma Sessão de Poesia, tendo como tema o próximo Dia de S. Valentim, dia dos Namorados. Foi apresentado o Rap do PIEF, preparado em conjunto com a professora de Música, seguido da leitura expressiva de alguns poemas. No final, os responsáveis do PIEC foram presenteados com uma marioneta elaborada nas aulas de EVT e foi oferecido um ramo de flores ao professor Nuno que colaborou com o grupo na concepção do postal de Natal premiado.
Sessão de poesia PIEF
Sessão de poesia PIEF
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
sábado, 16 de janeiro de 2010
Os alunos do PIEF na BE
HIGIENE, ALIMENTAÇÃO E SAÚDE
Como vem sendo hábito, os alunos do Curso PIEF participaram numa actividade promovida pela equipa da BE em parceria com a professora responsável por este curso, tendo como objectivo a sensibilização para questões relacionadas com a Higiene, a Alimentação e a Saúde.
Foi projectado o livro "Onde meto o meu nariz", da Biblioteca de Livros Digitais do PNL, seguido de debate sobre o assunto em questão. Foi ainda fornecido aos alunos o livro, em suporte de papel e entregue uma Ficha de trabalho, para posterior sistematização de conteúdos abordados, na sala de aula.
Cada vez se nota mais o entusiasmo e a participação dos alunos neste tipo de actividades.
Continuação de bom trabalho!
Como vem sendo hábito, os alunos do Curso PIEF participaram numa actividade promovida pela equipa da BE em parceria com a professora responsável por este curso, tendo como objectivo a sensibilização para questões relacionadas com a Higiene, a Alimentação e a Saúde.
Foi projectado o livro "Onde meto o meu nariz", da Biblioteca de Livros Digitais do PNL, seguido de debate sobre o assunto em questão. Foi ainda fornecido aos alunos o livro, em suporte de papel e entregue uma Ficha de trabalho, para posterior sistematização de conteúdos abordados, na sala de aula.
Cada vez se nota mais o entusiasmo e a participação dos alunos neste tipo de actividades.
Continuação de bom trabalho!
Assinar:
Postagens (Atom)
















