quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
domingo, 5 de dezembro de 2010
Sessão de esclarecimento sobre o novo Acordo Ortográfico
No dia 4 de Dezembro, decorreu uma Sessão de esclarecimento sobre o novo Acordo Ortográfico, na Biblioteca Municipal de Vila Verde.
Este encontro, aberto a toda a comunidade, foi organizado pela Rede das Bibliotecas Escolares do Concelho de Vila Verde, em colaboração com os professores de Português da Escola Secundária de Vila Verde, Escola EB 2,3 de Moure e Escola EB 2,3 de Prado.
Os oradores foram os professores Ana Paula Matos, Custódio Braga e Odete Duarte que expuseram todos os assuntos relacionados com o tema, de forma muito clara e com bastante interação por parte dos participantes.
Teria sido mais proveitoso se tivessem estado presentes mais elementos, nomeadamente pais e encarregados de educação, mas este foi já um grande passo para a desmistificação de certos conceitos relacionados com o novo acordo ortográfico que devemos aplicar sem grandes preocupações. Afinal, falamos uma língua viva que vai sofrendo pequenas transformações, acompanhando a evolução da sociedade!
Este encontro, aberto a toda a comunidade, foi organizado pela Rede das Bibliotecas Escolares do Concelho de Vila Verde, em colaboração com os professores de Português da Escola Secundária de Vila Verde, Escola EB 2,3 de Moure e Escola EB 2,3 de Prado.
Os oradores foram os professores Ana Paula Matos, Custódio Braga e Odete Duarte que expuseram todos os assuntos relacionados com o tema, de forma muito clara e com bastante interação por parte dos participantes.
Teria sido mais proveitoso se tivessem estado presentes mais elementos, nomeadamente pais e encarregados de educação, mas este foi já um grande passo para a desmistificação de certos conceitos relacionados com o novo acordo ortográfico que devemos aplicar sem grandes preocupações. Afinal, falamos uma língua viva que vai sofrendo pequenas transformações, acompanhando a evolução da sociedade!
terça-feira, 23 de novembro de 2010
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
domingo, 14 de novembro de 2010
Um livro, um filme - INVICTUS
Os alunos dos cursos EFA do Agrupamento de Escolas de Prado tiveram a oportunidade de ver o filme INVICTUS e reflectir sobre as temáticas abordadas. Esta foi mais uma actividade de articulação curricular, dinamizada pela equipa da Biblioteca Escolar e pelos professores responsáveis por estes cursos, tendo sido recebida com bastante entusiasmo.
Invictus
terça-feira, 26 de outubro de 2010
MÊS INTERNACIONAL DA BIBLIOTECA ESCOLAR
Cartaz
Desdobrável
Ao longo da última semana do mês de Outubro, decorreram diversa actividades, no âmbito do Mês Internacional da Biblioteca Escolar, nomeadamente Sessões de formação de utilizadores das Bibliotecas, com a distribuição de um desdobrável / guia do utilizador, essencialmente para os alunos do 5ºano de escolaridade, na escola sede.
Parabéns a todos os alunos do Agrupamento! A participação foi expressiva.
Desdobrável
Ao longo da última semana do mês de Outubro, decorreram diversa actividades, no âmbito do Mês Internacional da Biblioteca Escolar, nomeadamente Sessões de formação de utilizadores das Bibliotecas, com a distribuição de um desdobrável / guia do utilizador, essencialmente para os alunos do 5ºano de escolaridade, na escola sede.
Parabéns a todos os alunos do Agrupamento! A participação foi expressiva.
Aqui ficam algumas imagens!
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Mês internacional da Biblioteca Escolar
Um trabalho muito interessante, realizado pelos alunos do PIEF 2, nas aulas de Língua Portuguesa:
Mais um trabalho, realizado pelos alunos do 9ºA, nas aulas de Área de Projecto:
Mais um trabalho, realizado pelos alunos do 9ºA, nas aulas de Área de Projecto:
domingo, 24 de outubro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)


















