quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Exposição - Mês internacional da BE

Ao longo de todo o mês de Outubro, o Agrupamento de Escolas de Prado festejou a Biblioteca Escolar.
Por sugestão da Equipa Coordenadora das BE's, as actividades concentraram-se na última semana do mês, de 26 a 30 de Outubro.
Foi proposto aos alunos que colaborassem com esta iniciativa, revelando a sua criatividade através de:
- Um pequeno texto sobre o tema "BE - A grande janela";
- Marcadores de livros personalizados;
- Tapetes para rato;
- Caixas (com poemas, frases soltas etc. …)
- Molduras;
- Jogos de palavras;
- Adivinhas,
- Enigmas e charadas relacionados com o tema;
- Postais; …
Ao longo desta semana, foram também apresentados trabalhos realizados nas aulas de Área de Projecto e Língua Portuguesa, no âmbito do projecto LER+ do PNL - Dramatizações, Leituras encenadas, textos escritos,...
A EB1 de Visage também participou e enviou-nos um Marco de Correio com textos produzidos pelos alunos sobre alguns livros lidos nas aulas.
Foi realizada uma exposição de todos os trabalhos e está a decorrer a selecção dos exemplares mais criativos, aos quais serão atribuídos prémios simbólicos. Todos os alunos concorrentes receberão Certificados de Participação!
Esperamos que continuem a aderir a este tipo de iniciativas e sobretudo que façam do livro o vosso companheiro inseparável!


1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns a todos os participantes! Ler, escrever, dramatizar, contar histórias proporciona momentos únicos de partilha e de prazer. Cada vez que se folheia um livro, descobre-se um novo sentido!
profª Ana Magalhães