quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Onde te leva a imaginação?



O Concurso «Onde te leva a Imaginação ?» resulta de uma parceria dos CTT e do PLano Nacional de Leitura para dinamizar o gosto pela leitura e pela escrita.

O programa abrange um conjunto de actividades dirigidas aos seguintes níveis : pré-escolar, 1º Ciclo e 2º Ciclo do Ensino Básico .

A inscrição é feita em 2 fases:

> FASE 1. Inscrição dos Professores - até 31/12/2009
O professor deve inscrever a(s) sua(s) turma(s) online, completando os dados do formulário no site. Após a inscrição, será enviada documentação pormenorizada para a escola do professor.

> FASE 2. Participação dos alunos - até 23/04/2010
É da responsabilidade dos docentes efectuarem o registo individual de cada aluno através do registo on-line em http://miudos.irrequietos.com, na área do programa "Onde te leva a imaginação?". Para participar, cada aluno deverá utilizar o código que lhe for atribuído para identificar os seus trabalhos a concurso.

Os trabalhos "Onde te leva a leitura?" e "Onde te leva a estação de correios?" podem ser realizados directamente no site. Em alternativa pode fazer-se download da(s) ficha(s) de participação da(s) actividade(s) pretendida(s), imprimi-la(s) e enviar o(s) trabalho(s) com o respectivo código de participação por correio.

Para cada nível de ensino são propostas actividades de leitura e escrita, relacionadas com as obras recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura e com conteúdos CTT. As actividades permitem desenvolver as competências criativas dos participantes de uma forma divertida, através da leitura, escrita e ilustração.

Cada aluno terá que participar:
> Onde te leva o selo? - data limite de recepção 26 de Fevereiro de 2010
> Onde te leva a estação de correios? - data limite de recepção 26 de Março de 2010
> Onde te leva a leitura? - data limite de recepção 23 de Abril de 2010

Os trabalhos recebidos serão avaliados por um júri que premiará os melhores de cada actividade, por nível de ensino.

Sem comentários: