sexta-feira, 26 de março de 2010

2ª Fase do Concurso Nacional de Leitura

No dia 24 de Março, em Vieira do Minho, decorreu a 2ª fase do Concurso Nacional de Leitura, promovido pelo Plano Nacional de Leitura, em parceria com a RTP, Direcção – Geral do Livro e das Bibliotecas e Rede das Bibliotecas Escolares.
As provas decorreram no Agrupamento de Escolas EB2,3/S Vieira de Araújo, com a presença de cerca de 200 alunos, vindos de escolas do distrito de Braga.
As alunas que venceram a 1ª fase do Concurso, na nossa escola, compareceram, acompanhadas pela professora de Língua Portuguesa, Ana Magalhães e pela professora bibliotecária, Helena Rodrigues. Ficamos agora a aguardar os resultados!

Joana Machado; Joana Macedo; Paula Martins


Plano Nacional de Leitura na 2ª fase

No passado dia 24 de Março pelas 13 horas, eu e mais duas colegas tínhamos encontro marcado com a nossa professora de Língua Portuguesa, a professora Ana Magalhães, e com a Coordenadora da Biblioteca, professora Helena. Este encontro tinha como objectivo reunirmo-nos para viajarmos de Prado até Vieira do Minho, no âmbito da realização da prova escrita da 2ª fase do Concurso do Plano Nacional de Leitura.
A prova foi realizada na Escola EB 2,3 e Secundária de Vieira do Minho e estavam lá vários alunos e professores das escolas de Braga.
As professoras foram muito simpáticas e estiveram todo o tempo a tentar tranquilizar-nos, o que foi uma tarefa um pouco difícil, visto que nós estávamos muito nervosas, ansiosas, mas, apesar de tudo, divertimo-nos e isso é o mais importante.
Mesmo que nenhum membro da nossa escola fique apurado, o que é provável acontecer, uma vez que a concorrência é muito alargada, foi bom e muito salutar ter chegado até aqui.
Foi uma tarde diferente, interessante e engraçada em que nós nos divertimos muito.

Joana Catarina Barbosa Machado nº19 8ºC

Sem comentários: