Pedro Seromenho visita-nos uma vez mais, agora para apresentar o seu mais recente livro "Porque é que os animais não conduzem?"
Pedro Seromenho Rocha,de nacionalidade portuguesa, nasceu sob a constelação de gémeos em 1975, na cidade de Salisbúria (Harare), República do Zimbabué. Com apenas dois anos de idade fixou-se em Tavira e mais tarde em Braga, onde actualmente reside.
Embora formado em Economia, Pedro Seromenho dedica-se inteiramente a escrever e a ilustrar livros para várias editoras nacionais e estrangeiras.
A sua primeira obra foi um livro de poesia, Rostos e Risos, editado em 2000 pela Editora Calidum.
Em 2001, Pedro colaborou na revista anual Águas Furtadas do Núcleo de Jornalismo Académico do Porto, e também tem feito algumas exposições individuais e colectivas.
Os seus interesses literários centram-se na temática da narrativa infantil - juvenil.
Depois do sucesso do livro A Nascente de Tinta, o autor regressou ao mundo do sonho e da imaginação com O Reino do Silêncio.
Depois do sucesso do livro A Nascente de Tinta, o autor regressou ao mundo do sonho e da imaginação com O Reino do Silêncio.
Em 2009, publicou o romance juvenil 900, história de um rei, tratando de forma diferente e pedagógica a vida, as batalhas e as paixões do primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques.
Mais recentemente, foram lançados os livros infantis A estrelinha pálida e Porque é que os animais não conduzem?
Folhear os seus livros é viajar pelo mundo da beleza, do sonho, do encanto e da harmonia.
Sem comentários:
Enviar um comentário