A brincar também se aprende
Podemos dar vários títulos a este nosso trabalho, mas julgamos ser este o que mais se adequa e corresponde ao que realmente aconteceu.
Vejamos: somos do 5º ano, da turma B. As nossas professoras de Área de Projecto pediram-nos para lermos um conto à nossa escolha. Escolhemos o livro "Três Fábulas", de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada e a predilecta foi “A Cegonha e a Tartaruga”. Seguidamente, a professora Glória Martins pôs pés a caminho e começámos a nossa leitura.
Eis senão quando, à Diana surgiu a ideia… temos uma cegonha, uma tartaruga e só nos falta um narrador para podermos teatralizar esta fábula…
Pois bem, assim foi. Motivação não nos faltou… narradores também não… imaginem a nossa sorte!
A Lídia e a Cassandra Monteiro aí estavam animadas e motivadas com este projecto. Valeu-nos a nossa directora de turma, Filomena Martins, que elaborou os adereços e a directora do PIEF 1, Fátima Veloso, que nos apoiou incondicionalmente.
A equipa da Biblioteca da escola deu-nos todo o apoio necessário, disponibilizando-nos o espaço. O tempo escasseava, mas… não desistimos! Memorizámos as falas das personagens que cada uma interpretou e lá estivemos nós a representar.
Felizmente, público não nos faltou e tão bem comportado e atento que até nos sentimos muito importantes e acarinhadas.
Todos gostamos deste nosso trabalho e aqui estamos com vontade de o repetir!
O nosso muito obrigada a todos.
Diana Cerqueira
Lídia Monteiro
Patrícia Cunha
3 comentários:
Gostei muito!
A ideia de que a experiência e o conhecimento estão mesmo debaixo do nosso nariz em vez de as procurarmos bem longe de nós é fantástica.
As coisas mais importantes da vida nem sempre são as maiores, as mais pequenas também tem importância e assumem o seu lugar na vida!
Concordo! Beijinhos a todas
Bom trabalho...
Obrigada pelo mensagem. fizemos este nosso trabalho com muita dedicação e carinho. O conhecimento não se adquire só através das viagens mas também nos livros que lemos.
Obrigada pelo mensagem. fizemos este nosso trabalho com muita dedicação e carinho. O conhecimento não se adquire só através das viagens mas também nos livros que lemos.
Enviar um comentário