domingo, 27 de novembro de 2011

Frutos a rimar - Prémio 5º ano

DIOGO APARÍCIO - 5ºC


Posted by Picasa

Sou duma casa no Minho
E gosto de lá estar.
Sou uma linda noz,
Que veio para ficar

Isso pensava eu,
Mas não pensava bem.
Até que a tangerina disse:
- Está ali mais alguém!

Lá fui eu dizer adeus,
À minha amiga tangerina.
Porque ia servir de aperitivo
a uma linda menina.

Agora que ele já foi,
Eu vos irei contar.
Nada mais nada menos,
Do que a história do meu lindo pomar.

Sou a tangerina,
A mais reluzente.
Estou à beira do nashi,
O meu amigo do Oriente.

Sou o nashi,
Um fruto interessante.
Há quem me chame pera-maçã,
Sou muito suculento, devo ser comido de manhã.

Sou o figo de pingo de mel,
nasci de uma figueira.
Se comido maduro, sou doce,
Fico bem em qualquer fruteira.

E eu sou a maçã,
Abundante de certeza.
Sou tão bonita e brilhante,
Sou o fruto da realeza.

E eu sou último mas não menos importante,
Sou o limão deste pomar.
De cara sempre perfeita,
O meu sumo dá vida, vivo em qualquer receita.

Sem comentários: