sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Frutos a rimar - Prémio 4º ano


Frutos a rimar

A cerejeira dá cerejas,
mas que fruto apetecível.
Quando ficam vermelhinhas,
são um fruto irresistível.

Da laranja faço sumo,
e que bom que ele é.
Na minha casa todos gostamos,
é melhor que tomar café.

A maçã pode ser,
verde, vermelha ou amarela.
A minha mãe faz compota…
Ai, eu gosto tanto dela…

Da banana posso dizer,
que adoro todos os dias.
Um fruto tão tropical,
que faz as minhas alegrias.

O ananás vem do Brasil
mas a Madeira também tem.
Gosto dele aos pedacinhos,
e com açúcar também.

Os morangos são pequenos,
e que bons que eles são.
Gosto deles madurinhos,
com açúcar e limão.

A romã é diferente,
e basta apenas brincar.
Ao contrário dá “amor”
é uma questão de estudar.

A pêra é portuguesa,
Pêra rocha de tradição.
Lá em casa nunca falta,
é a fruta de eleição.
O melão é adocicado,
e com presunto é tão bom.
Gosto quando a minha mãe usa,
à entrada, na refeição.

A meloa é pequena,
mas saudável por tradição.
Bem madura, ai, que beleza,
Só faz bem ao coração.

Rui Filipe Ferreira, 4.º ano
Cervães

Sem comentários: