domingo, 26 de fevereiro de 2012

Concurso nacional de leitura - 2ª fase - distrito de Braga



Já alguma vez pensaste nos livros assim como uma espécie de dimensão paralela? Para te  provar que isto é real, aqui tens um livro dentro do qual poderás encontrar um outro livro. Este, que está dentro destas  páginas que talvez estejas agora a folhear, é mesmo muito especial como o André pôde comprovar assim que o encontrou naquele banco de jardim. Para ele, para a Joana e o Carlos (e até outras pessoas) foi a porta de entrada para um mundo estranho, onde aprenderam coisas importantíssimas, algumas das quais resultavam que nem verdadeira magia em qualquer mundo que fosse! Se aceitares o desafio, O Livro Misterioso levar-te-á a viver uma emocionante aventura cheia de suspense.


"A Montanha da Água Lilás" é uma alegoria a todos os povos de África ou de qualquer outra parte do mundo para os quais os recursos naturais são imprescindíveis.
«O avô Bento, em noites de cacimbo à volta da fogueira, nos contou, fumando o seu cachimbo que ele próprio esculpiu em pau especial. Dizia a estória se passou aqui mesmo, nas serras ao lado, mas pode ser que fosse trazida de qualquer parte da África. Até mesmo do Oriente, onde dizem também há água lilás. Se virmos bem, em muitos lados pode ter uma montanha semelhante. Eu só escrevi aquilo que o avô nos contou, não inventei nada.»


Regulamento cnl distrito_braga_2011_2012

View more documents from bibliotecaprado.


Sem comentários: