quarta-feira, 10 de abril de 2013

SEMANA DA LEITURA


A Semana da leitura / feira do livro do Agrupamento de Escolas de Prado decorre até ao próximo dia 12 de abril (sexta feira) na escola sede.
A Feira do livro continua a ser a grande atração deste tradicional evento da vida escolar e a diversidade de obras, predominantemente de literatura infanto-juvenil , é uma das razões do seu enorme sucesso.
O Mar é o tema aglutinador das diversas atividades da Semana da Leitura.
À volta com os brinquedos, curiosa exposição patente no polivalente e na biblioteca, é o resultado da recolha de brinquedos antigos e contou com a extraordinária colaboração dos pais e familiares das crianças de todos os Jardins de Infância do Agrupamento.
Uma encantadora exposição subordinada ao tema Mergulhar nas palavras…e à qual os alunos do pré-escolar e primeiro ciclo imprimiram particular magia, pode ser visitada no espaço da biblioteca.
Ao longo da semana, a biblioteca tem sido palco de atividades reveladoras da maior criatividade - leituras encenadas, dramatizações, filmes, powerpoints, jogos, e a música tem estado sempre aliada às várias manifestações artísticas.
A professora Helena Barros proporcionou um cativante momento cultural, colocando os jovens: À conversa com Fernando Pessoa.
A rádio escolar (REP) tem acompanhado com dinamismo o evento, dando destaque à Maratona da leitura, na qual participaram docentes e alunos de todos os ciclos.
No encerramento da Semana da Leitura haverá uma palestra dirigida aos pais e encarregados de educação acerca do livro Guia das adolescentes, com a presença das autoras.

A equipa dinamizadora das BE de Prado

Sem comentários: