terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

SEMANA DA LEITURA / Feira do livro do Agrupamento


SEMANA DA LEITURA
Feira do Livro do Agrupamento/ 2014

De acordo com o plano anual de atividades, a Feira do Livro do Agrupamento de Escolas de Prado, integrada na Semana da Leitura, centra-se na temática A leitura e a língua portuguesa e decorrerá de 17 a 21 de março de 2014. Neste período, vamos celebrar a Língua Portuguesa, redescobrindo a biblioteca escolar, lendo por prazer, lendo para aprender, em vários suportes, em todos os contextos e com toda a gente. 

À semelhança dos anos anteriores, serão dinamizadas diversas atividades de promoção de leitura, exposições temáticas na BE da Escola Básica de Prado e a habitual venda de livros. 
A equipa das BE deste Agrupamento propõe o cruzamento destas atividades com projetos em desenvolvimento nas escolas / agrupamento, através de leituras diversas e iniciativas que traduzam saberes e competências da população escolar, numa articulação transversal do currículo, desafiando a imaginação e a criatividade. 

Neste âmbito, convidamos todos os alunos a participar no Concurso Acordar a ler, enquadrado no projeto do PNL “Dormir e ler ajuda a crescer” e patrocinado pela APEE (regulamento em anexo). 

Paralelamente, decorre ainda o Concurso Ler é uma festa, do PNL, (regulamento em anexo). 

Ao longo da semana, estarão expostos trabalhos artísticos elaborados por alunos, docentes, assistentes operacionais e pais/encarregados de educação, enquadrados na iniciativa do PAA Os nossos artistas.

Contamos com a participação de toda a comunidade educativa. Os interessados deverão entrar em contacto com a equipa dinamizadora das BE no sentido de indicar: 
- Atividades a apresentar durante a semana;
- Inscrições nos concursos a decorrer;
- Trabalhos realizados pelos alunos para a exposição;
- Outras sugestões.

Os trabalhos deverão ser entregues até ao dia 12 de março de 2014.

A equipa das BE do AEP





 

Sem comentários: