terça-feira, 23 de setembro de 2014

Encontro com ONDJAKI...

Era uma vez…

Era uma vez um escritor angolano.
Assim, começou o dia 19, de manhã, na biblioteca do Agrupamento de Prado, na voz da aluna Ana, do 9º C, revelando um pouco da biografia do escritor Ondjaki.

No ano transato, esta turma viajou na obra literária do autor, na tentativa de desvendar o sentido dos seus poemas e contos.

Este ano letivo, no dia marcado, 19 de setembro, já na presença de Ondjaki, iniciou-se esta viagem dedicada ao autor com leituras dramatizadas ao som de vozes e acordes musicais suaves. Uma das atividades consistiu na criação de uma pequena história a partir do índice temático do livro MATERIAIS PARA CONFEÇÃO DE UM ESPANADOR DE TRISTEZAS, os alunos apresentaram uma pequena história, criada na aula de Português, enfeitada com imagens concebidas na disciplina de Laboratório de Imagem.

Depois, elencaram questões relacionadas com o perfil e percurso literário do autor, alteando o seu lado de “inventor” linguístico. Destaque ainda para a leitura harmoniosa de fragmentos do livro Uma Escuridão Bonita pelos alunos João e Catarina que enterneceu a plateia.
Resta dizer que a informalidade e a presença do escritor proporcionaram momentos bem animados no espaço da biblioteca.









Sem comentários: