quarta-feira, 27 de junho de 2018

LEITURAS QUE UNEM – CINCO PARA AS NOVE

Os departamentos de Matemática e Ciências Experimentais, Línguas e a Biblioteca Escolar dinamizaram a atividade A Matemática desafia o Português. Este concurso foi ainda patrocinado pelas Associações de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica de Prado e da Escola Básica nº1 de Prado. 
Com o enquadramento do projeto Leituras que unem, os alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos apresentaram diversos trabalhos criativos e inovadores. Neste duelo entre duas disciplinas – Português e Matemática – entrecruzaram-se, numa combinação harmoniosa, letras, palavras, frases, números, equações, produtos, cálculo revelam o seu lado fascinante. 
Todos os trabalhos foram expostos na Biblioteca e, após seleção dos trabalhos vencedores, ocorreu a atividade 5 para as 9, na Biblioteca Escolar da EB de Prado, no dia 5 de junho, às 20.55h. Tratou-se de um convívio entre participantes e seus familiares, num momento informal e particular envolvimento dos alunos na leitura e diálogo sobre os poemas/textos que escreveram e criaram para o desafio em questão, bem como as inúmeras ilustrações realizadas. Esta partilha entre alunos, família, escola seguiu-se de uma tertúlia acompanhada de um melífluo copo-d´água para todos os presentes.
Parabéns a todos os que participaram no desafio dos infinitos pensamentos matemáticos!

Sem comentários: