segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Abraçar o MIBE: da poesia à encenação!






Pensar na acuidade da educação, é pensar na inclusão, na integração, na igualdade de oportunidades, é pensar na escola, como espaço de expressão que aquiesce e aprimora o ser humano.
Neste percurso, a Biblioteca Escolar desempenha um papel fundamental, logo que concorre para a aprendizagem da leitura, desenvolvimento do prazer do ler, do escrever, do saber, em suma, tal como referiu a aluna Eva, Presidente da associação de Estudantes “a Biblioteca é um espaço de construção e aprofundamento da cultura cívica”.
Assim, o MIBE foi palco de entrada para edificar a poesia de António Ramos Rosa, um dos nomes cimeiros da Literatura portuguesa contemporânea, cujo versejar foi entrecortado pelo som de um teclado harmonioso e dito em diversas vozes pelo 9.ºano turma C.
Ainda no âmbito das atividades do MIBE, igualmente o 5.º ano, turma B, assumiu protagonismo na encenação teatral e os alunos envergaram alguns excertos da obra consagrada de Ilse Losa, O Príncipe Nabo, criando interação, diversão e muitos momentos graciosos que cativaram e fizeram o público rir e aplaudir.
No final, a marcar este espírito, o 9.º C presenteou os alunos do 5.º B com um postal, de forma a vincar este encontro, e, na voz da Inês, esta alteou: “nós, alunos, ambicionamos crescer com estes momentos que nos proporcionam conhecimento e criação de laços, até com a magia da poesia…”

Equipa da BE

Sem comentários: