Na
Semana da Leitura, o AEP celebrou a leitura, a escrita, o livro e o leitor.
A partir do mote temático “Ler! A qualquer hora, em qualquer lugar!”, o 9.º A saudou a leitura como ato de prazer, que a todos nos levou a esvoaçar pelo céu da imaginação, como lugar cintilante no ato de criar. E assim foi.
No espaço dedicado às Oficinas de Escrita, a turma falou de livros, de autores, desafiaram-se uns aos outros com as suas ideias e criaram textos.
Compreenderam que “Somos o que lemos” e partilharam contos imprevistos, texto em prosa poética e até ressuscitaram o grande Gil Vicente.
No final, soou a música “Aviola II”, de Bispo, na voz da Inês e do Simão, entoando “Viverás eternamente comigo / Dás-me paz, és um porto de abrigo”.
Já o 8.º B abrilhantou este momento com a atividade “Apresentação de contos e livros em 3 minutos”, sublinhando o nobel, José Saramago, “A leitura é, provavelmente, uma outra maneira de estar em um lugar.”
Durante as exposições realçaram o valor inestimável do livro como transporte privilegiado de emoções e mostraram o potencial que a leitura oferece, logo que transfere conhecimento e saber a todos os que folheiam as páginas de um livro. Ficou ainda o apontamento fotográfico dos objetos a simbolizarem o livro selecionado por cada aluno.
(Oficinas de Escrita / Português)
Ana Magalhães
Sem comentários:
Enviar um comentário