sexta-feira, 27 de abril de 2012

Margarida Fonseca Santos visitou a nossa escola no dia 26 de abril


Um dia com MARGARIDA FONSECA SANTOS 

 A escritora Margarida Fonseca Santos foi recebida efusivamente na biblioteca da E B 2,3 de Prado no dia 26 de Abril. A equipa da BE, professores e alunos congratularam-se com a honrosa visita da escritora que, em diálogo com os alunos, deu a conhecer as inúmeras particularidades da sua vida e obra. 
A receção à escritora proporcionou a apresentação de curiosas animações no espaço da BE que incluiu momentos musicais, com canções dos livros Histórias de cantar e O segredo da floresta, bem como a leitura dialogada do conto Alguém, pelo 8ºC ; um bem-humorado desfile de diversas personagens do seu livro Histórias para contar consigo, pelo 8º A; um powerpoint que ilustrou o conto O rapaz e a bola elaborado pelos alunos do 7º C inspirado num outro da autora O espinho e a cabra ; uma canção musicada pelo aluno Rogério do 8ºE, baseada no seu livro As melhores canções para crescer e uma canção em rap pelos alunos do 7º B e 5ºC dedicada à autora que se mostrou sensibilizada com a qualidade e empenho dos trabalhos realizados. 
Margarida Fonseca Santos terminou a sua visita à E B 2,3 de Prado proporcionando aos docentes uma sessão de treino mental e, como que a brincar com coisas sérias, abordou o complexo mundo das relações humanas, transmitindo aos presentes uma serena mensagem de coragem, harmonia e compreensão. 
Foi um dia em que se viveram experiências muito enriquecedoras e que nos fará manter vivo o contacto com esta personalidade de vulto na cultura portuguesa.

Sem comentários: