segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

PORQUE LER É SABER


PORQUE LER É … SABER! 

     Num mundo globalizado como o dos nossos dias, onde a internet apresenta todo o tipo de informação e novidades, o tempo ou a motivação para fazer uma leitura tende a diminuir.
     Apesar de sabermos que os livros trazem benefícios para a nossa mente, pois ler um livro expande os horizontes, aumenta o vocabulário e nos torna mais flexíveis para argumentar, os nossos jovens têm cada vez mais colocado de lado a leitura.
     Como afirmou F. Bacon, “os livros têm grande importância em nossas vidas não só porque auxiliam na construção de nosso conhecimento, mas também porque nos trazem palavras de encanto, doçura e suavidade”.
     Na atualidade, a frequência das bibliotecas, muitas das vezes, relaciona-se com a possibilidade de ter acesso a um computador para realizar diferentes trabalhos, assistir a um filme, ou participar em outras atividades relativas ao PAA.
     Em Portugal, já se chegou a uma fase em que se volta a dar valor e importância às bibliotecas itenerantes, no sentido de recriar os apetecíveis ambientes de leitura, em que todos corriam para requisitar o melhor livro, ou pelo menos, aquele que estava na ordem do dia.
     Há que recriar hábitos de leitura, aprender a sonhar e a viajar com os livros, sentir o cheiro de um velho ou de um novo livro... Por isso, tenham uma ótima leitura!




Link:
Importância e benefícios da leitura

Sem comentários: