quarta-feira, 4 de maio de 2022

Presença do agrupamento de escolas de Prado no CNL - fase intermunicipal

 




No dia 26, os alunos realizaram a prova escrita on-line e, no dia 27, teve lugar a prova de palco, presencialmente, no Auditório Municipal de Esposende.

Apesar das nossas alunas não terem sido selecionadas para  a prova final, aproveitaram bem o dia, na companhia das docentes Margarida Carneiro e Céu Teixeira.

A apresentação do evento esteve a cargo de Jorge Serafim, o conhecido contador de contos tradicionais, que dinamizou e encantou os jovens participantes.

O júri foi constituído pela coordenadora Interconcelhia das Bibliotecas Escolares e escritora Raquel Ramos, pela Professora Bibliotecária Carminda Lomba, e por Marta Pais de Oliveira, escritora vencedora do Prémio Revelação Agustina Bessa-Luís 2020, júri que selecionou, para esta Fase Intermunicipal, os livros “O morcego bibliotecário”, de Carmen Zita Ferreira, para o 1.º ciclo; “Volta ao mundo na mota do meu pai”, de Raquel Ramos, para o 2.º ciclo; “Ilha Teresa”, de Richard Zimler, para o 3.º ciclo; e “Contra mim”, de Valter Hugo Mae, para o Ensino Secundário.


Sem comentários: