terça-feira, 10 de maio de 2022

Encontro com a escritora Elisabete Pereira


A escritora Elisabete Pereira apresentou a sua obra "A Menina que não sabia contar" a alunos do 5ºano, das turmas C e D, através da plataforma GoogleMeet, no dia 9 de maio, pelas 16h15, em colaboração com a equipa das bibliotecas escolares e com a docente Filomena Alves.

Este livro fala sobre uma menina linda e simpática, mas muito triste porque não sabia contar. Não tem amigos e anda sempre sozinha. Certo dia, ouve um ruído no seu quarto e descobre um monstro dentro do seu armário. Mais tarde, faz uma viagem supersónica com ele e encontra-se com um jacaré que tem poderes especiais...
 
Cheio de aventura e imerso no fascínio da imaginação infantil, o livro revela o segredo de como aprender a fazer algo que queremos. É fomentado o respeito pela diferença e a necessidade de entreajuda para ultrapassar dificuldades, quebrando barreiras para atingir objetivos.
 
No final da obra, é disponibilizado um QRCode que dá acesso a um padlet com material para exploração da mesma, nomeadamente uma música, kahoot, guiões de leitura, atividade de cidadania, artes visuais, sopa de letras, palavras cruzadas... um recurso muito útil para as crianças e para os adultos!













Sem comentários: